Confira o que a Real Temper tem a oferecer para o seu projeto e saiba mais sobre o processo de têmpera de vidros.

O PROCESSO DE TÊMPERA DE VIDROS

A fabricação do vidro temperado da Real Temper é realizada por meio de um forno de têmpera horizontal, mais moderno que a versão vertical, possibilita o tratamento do vidro com muito mais qualidade e rapidez, pois não deixa marcas e evita deformações durante o processo de aquecimento que o torna mais resistente a choques mecânicos e térmicos, preservando suas características de transmissão luminosa e de composição química.

No processo de têmpera o vidro é submetido a um processo de aquecimento e resfriamento rápido que o torna bem mais resistente à quebra por impacto, apresentando, assim, uma resistência até cinco vezes maior que a do vidro comum. Depois de temperado, o vidro não pode ser beneficiado, cortado, furado, etc. Portanto, qualquer processo de transformação tem de ser feito antes do processo de têmpera.

O uso do processo horizontal também possibilita o beneficiamento de grandes chapas de vidros nas mais variadas espessuras.

PORQUE USAR VIDRO TEMPERADO?

Ao contrário do vidro comum, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança por ser mais rígido e por se estilhaçar em pequenos fragmentos não cortantes quando é danificado. É resistente também ao choque térmico, flexão, flambagem, torção e peso.

USOS DO VIDRO TEMPERADO

Aconselha-se o uso do vidro temperado em locais que requerem resistência, pois suas propriedades físicas fazem com que ele seja menos suscetível a causar ferimentos graves ao se estilhaçar, sendo de grande utilidade para áreas onde a segurança é um fator importante. Atualmente ele é utilizado em boxes de chuveiro, portas de vidro, frontões de lareira, nas janelas laterais e traseiras dos automóveis, utensílios de cozinha e na maioria das aplicações em que possa ocorrer sua quebra por manuseio ou contato humano.

serv_lapidacao

serv_furacao2

Entre em contato conosco e venha conferir a qualidade Real Temper em vidros temperados!